Perseverando…

Perseverando…

Um ato de fé e coragem!

Em minha devocional quero compartilhar o que me foi revelada pela Palavra de Deus. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” – Atos 2:42. A palavra ‘perseveravam’ me chamou muito atenção. Pesquisando a expressão, me deparei com seu significado. Perseverar é: persistir em algo, ser constante, permanecer, continuar, ficar … É ter estabilidade, constância e tolerância naquilo que foi definido como propósito.

A perseverança precisa de um grande auxilio do Senhor para se continuar firme no objetivo proposto. Mas, como imediatistas que somos, temos a tendência de desistir com muita facilidade dessas coisas, porque o tempo, nesse caso, é um dos adversários mais implacáveis a ser enfrentado. O apóstolo Paulo esclarece muito bem isso quando nos orienta através das Escrituras Sagradas. “Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e a constância de Cristo.” – 2ª Tessalonicenses  3:5. E complementando, o autor da carta aos Hebreus 12:1,2 observa o seguinte: “…corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé…” Essas citações bíblicas nos reanima a esperança que está em Cristo para prosseguirmos firmes. Ele é nosso melhor combustível para chegar no final da jornada.

Diante desses fatos bíblicos, constatamos que não temos forças suficiente para perseverar diante de tempestades prolongadas, até porque elas nos fazem reduzir a velocidade ou até mesmo estacionarmos. Isso resulta muitas vezes em não chegar no destino. Por outro lado, se buscarmos intimidade com Cristo através da Bíblia, então conseguimos ser mais que vencedores. Jesus pode nos ajudar em qualquer circunstância. “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.” – João 15:7

A perseverança é tudo para chegar ao propósito. Jesus já nos alertava sobre isso para os últimos acontecimentos que antecede Sua volta. “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” – Mateus 24:12,13

Vamos pegar o exemplo de Paulo de perseverança e colocar em prática em nossa vida cotidiana, para depois dizer como ele: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” – 2 Timóteo 4:7. Fique firme nas promessas de Deus para sua vida.

Convido você a fazer essa oração comigo, dizendo: “Senhor, tenha misericórdia e me ajude a perseverar até o fim. Olhando sempre para o alvo e entendendo que sem Jesus para me capacitar, fortalecer e conduzir certamente irei desistir. Me ajude a perseverar, em nome do Seu filho amado, Jesus Cristo, amém!”

Que nós sejamos abençoando e que nossas histórias sejam transformadas para glória de Deus Pai.

Jackeline Jor

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.