Para emagrecer é preciso mudar alguns hábitos para ter uma boa saúde e também vencer uma guerra interior que começa na mente. Se ela estiver preparada para uma mudança, então, o segundo passo é rever sua alimentação e trabalhar para reeducá-la, até porque, existem muitos alimentos que são consumidos, mas que fazem mal para a saúde.

Algo importante para mencionar é que não se pode começar um tratamento de emagrecimento simplesmente porque as pessoas estão falando de você, ou por causa da pressão familiar. Você precisa se conhecer e decidir por si mesmo o que é melhor para sua vida pessoal, familiar, profissional e social.

Após vencer as primeiras lutas, chega o momento de decidir qual o caminho a seguir. Dietas de proteínas, de baixo teor de carboidratos, outras? Ou partir para as fórmulas medicamentosas? Enfim, o bom é você buscar a orientação de um profissional da área para depois tomar sua decisão.

Obesa?

Alguns anos atrás busquei orientação para emagrecer. Um especialista me indicou começar a dieta Dukan. No início foi interessante e cheguei a perder 17kg, mas ao longo do processo a alimentação se tornou enjoativa para mim. Mais tarde descobri ainda que os alimentos propostos não estavam me fazendo bem, como foi a o caso dos produtos lights com baixo teor de gordura e alguns industrializados.

Por um bom período desisti de fazer dietas e acabei percebendo que estava ganhando peso. Isso começou a me incomodar. “Tomei a decisão de me pesar. Olhando para a balança, os números começaram a correr. Enquanto estava nos decimais, eu estava tranquila, mas quando percebi que ela parou na casa da centena (102kg), quase morri do coração. Já tinha noção que estava obesa, mas fugia da balança e do espelho.” Ao gravar os vídeos com a intenção de compartilhar com os milhares de seguidores, percebi que precisava tomar uma atitude e as fotos de corpo inteiro reforçaram o propósito de mudança.

O caminho

Na mesma linha de raciocínio, fui em busca de orientação profissional, e nas pesquisas e estudos sobre a dieta de baixo teor de carboidratos, conheci a LowCarb. Nesse processo, percebi que a lista de alimentos a serem consumidos não tinham os ‘lights’ e também os industrializados que tanto nos fazem mal. No vídeo abaixo relato meu desconforto com o peso e aproveito para desafiar as pessoas através do programa “Enxuga_Miga”. Você pode acompanhar por aqui as minhas experiências semanais e também fazer uma visita no meu canal no Youtube.

Guia completo

Nessa caminhada rumo a uma vida saudável, quero compartilhar com você um guia prático de alimentação da lowcarb. Esse guia foi escrito por Adriana Araújo, uma ex-obesa e ex-diabética que iniciou esse processo em 2014 e perdeu cerca de 35kg, e o mais interessante, se mantendo magra há mais de dois anos. Nesse guia você encontra as melhores e objetivas dicas e receitas fáceis para você iniciar sem transtorno um estilo lowcarb de vida saudável, comendo comidas deliciosas e principalmente sem se preocupar em contar calorias. Além disso, este guia vai transformar naturalmente seu corpo, queimando gorduras.

 

Clique aqui e receba um E-Book gratuito com algumas receitas LowCarb

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *