Qualidade que cabe no bolso

Você já pensou naquele guarda-roupa ou qualquer outro móvel para seu quarto, cozinha ou sala de boa qualidade, investindo pouco dinheiro? Então, é possível você ter um. Saiba como trabalhar em casa, pois existem no mercado empresas especializadas em vendas de produtos como placas de MDF de várias espessuras e acessórios com excelentes preços, equivalentes as grandes ofertas dos magazines do Brasil.

Mas você pode dizer entre outras coisas, isso: “Eu não sou marceneiro e não tenho ferramentas para fazer esse tipo de serviço.” Caso não saiba, tenho uma boa notícia. Algumas empresas que vendem produtos para montar móveis para casa ou escritório, oferecem serviço de corte e fixação de fita de borda nas placas de MDF. O que você precisa é apenas colocar sua criatividade para funcionar e desenhar seu móvel sob medida de acordo com seu bolso.

A dica é:  faça um esboço detalhado com o formato da sua necessidade e coloque as medidas, sempre descontando a espessura da placa que você deseja adquirir e trabalhe com seu desenho em módulo. Veja o desenho do meu projeto inicial do guarda-roupa que estou montando. A primeira parte tem 1695mm de largura com 2510mm de altura e 500mm de profundidade. Utilizei três placas de MDF 15mm de espessura para montar os módulos e uma placa de 6mm para fazer o fundo de cada peça. Incluí ainda no meu projeto rodízio giratório de gel com eixo fixo e trava (rodinha), pensando justamente naquele momento de limpar a casa. Arrastar os móveis de um lado para outro. Imaginou a cena? Com essa ideia simples e incomum da colocação dos rodízios, facilita o trabalho de deslocamento daquela determinada peça do quarto ou sala, otimizando tempo e energia.

 

Controle financeiro

Sabe aquela prestação que você gostaria de fazer para ter aquele jogo de quarto, sala ou cozinha novos? Com a dica de fazer em módulo, você pode se livrar daquele carnê ou parcela do cartão de crédito montando, com sua imaginação, um móvel de boa qualidade sem ultrapassar seu orçamento. Falando nisso, você tem o hábito de fazer orçamento de suas receitas e despesas mensais? Se tem, essa dica irá lhe auxiliar na organização de seus gastos e investimentos que já fazem parte da rotina cotidiana. Se não, seria bom você aprender a elaborar uma planilha de controle financeiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *